Page 59 of 65 FirstFirst ... 9495758596061 ... LastLast
Results 581 to 590 of 646

Thread: [ TODAS ] HDR - Vamos ver exercícios!

Bookmark and Share
    andre.abreu's Avatar
    andre.abreu is offline Membro Pleno
    Post Thanks / Like
    Quote Originally Posted by sampaio View Post
    minha humilde contribuição
    Quote Originally Posted by Marcelo Talassuh View Post
    Esse HDR está excelente!
    Concordo plenamente com o Marcelo, esta imagem está trazendo o mesmo tom de luminosidade para todos os planos. O HDR originalmente é uma técnica criada para fazer ambientes mais realistas de jogos e esta imagem está exatamente assim! Equilibrada e muito bem composta. Parabéns ao amigo sampaio que manteve o estilo HDR original. O que é muito difícil hoje!
    Last edited by andre.abreu; 03-02-2012 at 07:33 AM.
    André Abreu Fotografia - http://www.andreabreu.fot.br
    Curtam minha fanpage no Facebook e me sigam no Twitter

victorsuriano is offline Membro Pleno
    Post Thanks / Like
    Olá pessoal!
    Obrigado a todos que postaram uma crítica... Essa daí de baixo não ficou tão legal, mas tem um significado para mim!
    Valeu.

[url=http://www.flickr.com/photos/victorsuriano/6814342211/]Sign of Victory .: HDR :.
    Last edited by victorsuriano; 04-02-2012 at 01:22 PM.

Ivan Cesar's Avatar
    Ivan Cesar is offline Administração
    Post Thanks / Like
    Pô Victor...
    Tá brincando que essa não ficou tão boa...
    Muito show!!
    Um abraço

Ivan Cesar
    Administrador
    ==================================

Look Fotografia: http://www.lookfotografia.com.br
    Site Pessoal: http://www.ivanfotos.com.br
    Blog (muitas dicas e fotos): http://ivancesarfotografia.blogspot.com
    Flickr: http://www.flickr.com/ivancesar

HOFelippe's Avatar
    HOFelippe is offline Sócio
    Post Thanks / Like
    Quote Originally Posted by Ivan Cesar View Post
    Pô Victor...
    Tá brincando que essa não ficou tão boa...
    Muito show!!
    Concordo, pra mim ficou ótima...
    Henrique de O. Felippe - HOFelippe
    Luz in Foco - www.luzinfoco.com.br
    Fan Page: www.facebook.com/luzinfoco
    Flickr: http://www.flickr.com/photos/henryfel/
    Twitter: @luzinfoco

cartola's Avatar
    cartola is offline Membro Pleno
    Post Thanks / Like
    Oi pessoal, não sei se já rolou o assunto por aqui, mas costumo usar também a simples fusão de exposições, sem tone-mapping. Em algumas situações prefiro isso para dar um aspecto mais real à cena. A única ferramenta que conheço pra isso é um software livre chamado Enfuse:

Enblend/Enfuse - combine images with no seams

Ele originalmente é uma ferramenta de linha de comandos, o que a princípio pode inibir a maioria, mas há várias interfaces gráficas para ele. Já usei essa aqui, que tem versão para Windows e Mac:

EnfuseGUI

A ferramenta pode ser usada também para estender a profundidade de campo focal com alguns parâmetros específicos.

Aqui alguns detalhes do algorítimo usado, explicando como é feita a fusão.:

Enfuse Algorithm

Notem o link para o PDF para um paper publicado sobre o trabalho. Nele alguns exemplos bem interessantes do uso da ferramenta:

http://research.edm.uhasselt.be/~tmertens/papers/exposure_fusion_reduced.pdf

Eu que costumo usar FreeBSD (parecido com Linux) costumo usar o enfuse como uma pré-etapa quando faço HDR. O processo que uso está descrito no link abaixo.

HDR and Linux @ Edu Pérez - Photoblog

Certamente mais trabalhoso do que com o Photomatix. Confesso que só experimentei o Photomatix e o FDRTools, não os usei muito, mas preferi o segundo, nem lembro por que . Foi o que usei poucas vezes antes de conseguir fazer HDR no FreeBSD. Aos que usam Linux/Unix, o processo pode parecer mais trabalhoso, mas o bom é que dá para colocar num script e mandar rodar em um monte de imagens. Tenho inclusive o script para o gimp - etapa final. Não sei se o Photomatix consegue repetir o processo em várias imagens, mas acho que o FDR não fazia isso. Pra mim, que uso isso em panorâmicas, automatizar é fundamental, pois preciso fazer a mesma coisa nas várias imagens que comporão a panorâmica.

Um exemplo onde usei esse processo de HDR no FreeBSD num dia bem sem graça, nubladão:

Monumento aos Pracinhas

Abs, Cartola.

6. Obrigado Alex Lopes, Ivan Cesar agradeceu este post
    Gostou Alex Lopes gostou do post
    Post Thanks / Like
    Fala aí cartola,
    Achei interessante o programa, mas como você falou um pouco trabalhoso. Acho que no seu caso de automatizar as coisas é viável.
    Ultimamente tenho usado muito o photomatix e nele existe a possibilidade de fusão de exposições. Embora utilize a ferramenta tone-mapping, acho que a fusão traz bons resultados. A interface da ferramenta é bem simples...
    Quanto à possibilidade de automatização, tem um esquema que uso muito quando vou fazer panoramas. Faço o seguinte: Abro as imagens utilizando a ferramenta de processamento em lote ( na janela principal aperte control-B ). Neste esquema você pode processar todas as imagens escolhidas para a foto panorâmica e editá-las em lote. Porém, as imagens geradas são aquelas imagens intermediárias de 32-bits. Abro essas imagens geradas em 32 bits ( salvas em uma nova pasta indicada por você ) no photoshop e após a fusão das imagens, salvo em OpenEXR ( este tipo de arquivo pode ser lido pelo photomatix ).
    Volto novamente para o photomatix e abro a imagem panorâmica e uso a ferramenta tone-mapping.
    Rapaz, agora que escrevi é que percebi que também é um pouco trabalhoso.
    Também tem a possibilidade de na ferramenta tone-mapping gravar os presets e utilizá-los posteriormente.
    Mas não sei se tem como gerar um comando que faça isso em varias fotos. Acho que você tem que abrir uma por uma escolher o preset salvo.
    Não sei se consegui explicar o que eu faço... Mas vale a intenção...

Para não perder o costume...

Whale Sculpture .: HDR :. por Victor Suriano , no Flickr

8. Gostou jaderroo gostou do post
    cartola's Avatar
    cartola is offline Membro Pleno
    Post Thanks / Like
    Oi Victor,

outro software que conheço é o Luminance HDR. Não gostei muito dele quando experimentei há um tempo atrás, mas tornei a experimentá-lo recentemente e gostei. Achei bem tranquilo e gostei do resultado:
    Luminance HDR

Abs, Cartola.

Alex Lopes's Avatar
    Alex Lopes is offline Sócio
    Post Thanks / Like
    Blog Entries
    9
    Quote Originally Posted by cartola View Post
    Oi pessoal, não sei se já rolou o assunto por aqui, mas costumo usar também a simples fusão de exposições, sem tone-mapping. Em algumas situações prefiro isso para dar um aspecto mais real à cena. A única ferramenta que conheço pra isso é um software livre chamado Enfuse:

Enblend/Enfuse - combine images with no seams

Ele originalmente é uma ferramenta de linha de comandos, o que a princípio pode inibir a maioria, mas há várias interfaces gráficas para ele. Já usei essa aqui, que tem versão para Windows e Mac:

EnfuseGUI

A ferramenta pode ser usada também para estender a profundidade de campo focal com alguns parâmetros específicos.

Aqui alguns detalhes do algorítimo usado, explicando como é feita a fusão.:

Enfuse Algorithm

Notem o link para o PDF para um paper publicado sobre o trabalho. Nele alguns exemplos bem interessantes do uso da ferramenta:

http://research.edm.uhasselt.be/~tmertens/papers/exposure_fusion_reduced.pdf

Eu que costumo usar FreeBSD (parecido com Linux) costumo usar o enfuse como uma pré-etapa quando faço HDR. O processo que uso está descrito no link abaixo.

HDR and Linux @ Edu Pérez - Photoblog

Certamente mais trabalhoso do que com o Photomatix. Confesso que só experimentei o Photomatix e o FDRTools, não os usei muito, mas preferi o segundo, nem lembro por que . Foi o que usei poucas vezes antes de conseguir fazer HDR no FreeBSD. Aos que usam Linux/Unix, o processo pode parecer mais trabalhoso, mas o bom é que dá para colocar num script e mandar rodar em um monte de imagens. Tenho inclusive o script para o gimp - etapa final. Não sei se o Photomatix consegue repetir o processo em várias imagens, mas acho que o FDR não fazia isso. Pra mim, que uso isso em panorâmicas, automatizar é fundamental, pois preciso fazer a mesma coisa nas várias imagens que comporão a panorâmica.

Um exemplo onde usei esse processo de HDR no FreeBSD num dia bem sem graça, nubladão:

Monumento aos Pracinhas

Abs, Cartola.
    Quase não apareço por aqui... quando venho encontro belos trabalhos e esta ótima contribuição!

tmartinip is offline Membro Pleno
    Post Thanks / Like
    Ola a todos

vou postar minha contribuição.
    a foto foi feita a partir de uma unica exposição.

bandeira vermelha por tmartinip, no Flickr

12. Gostou jaderroo, cartola gostou do post
    Post Thanks / Like
    Só pra movimentar...

ARIE 1 .: HDR :. por Victor Suriano , no Flickr

14. Gostou cartola, jaderroo gostou do post
Page 59 of 65 FirstFirst ... 9495758596061 ... LastLast

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)