Page 1 of 2 12 LastLast
Results 1 to 10 of 13

Thread: Compactar vídeo

Bookmark and Share
    Rodolfo LoBianco's Avatar
    Rodolfo LoBianco is offline Membro Pleno
    Post Thanks / Like

Compactar vídeo

Oi pessoal do RioFotográfico, estou fazendo vídeos com minha T2i por conta de demanda do cliente. Acontece que os arquivos são bem pesados e gostaria de saber se há como guardá-los em arquivos menores, compactando-os ou zipando-os. Alguém sabe como diminuir o tamanho dos arquivos, algum programa faz isso?
    Abração a todos
    Rodolfo

Alex Lopes's Avatar
    Alex Lopes is offline Sócio
    Post Thanks / Like
    Blog Entries
    9
    Quote Originally Posted by Rodolfo LoBianco View Post
    Oi pessoal do RioFotográfico, estou fazendo vídeos com minha T2i por conta de demanda do cliente. Acontece que os arquivos são bem pesados e gostaria de saber se há como guardá-los em arquivos menores, compactando-os ou zipando-os. Alguém sabe como diminuir o tamanho dos arquivos, algum programa faz isso?
    Abração a todos
    Rodolfo
    Rodolfo, zipar containers que contenham vídeo e áudio não te proporcionará o que deseja. O formato que tem o maior poder de compactação é o 7Zip, mas, mesmo com ele, você não terá ganhos de espaço significativos. Por isto farei outra abordagem...

Fui ver as definições de vídeo da T2i:

• 1920 x 1080 (1080p, 16:9) @ 30/25/24 fps
    • 1280 x 720 (720p, 16:9) @ 60/50 fps
    • 640 x 480 (4:3) @ 60/50 fps

Olhei os formatos em que ela grava áudio e vídeo:

• Quicktime MOV format (H.264 video,linear PCM audio)
    • Up to 29 min 59 sec (or max file size 4 GB)

Não aprecio arquivos MOV, mas a T2i usa o formato de vídeo H.264 - que permite alta qualidade de imagem. Só não conheço os resultados apresentados pela T2i, mas, de qualquer forma, para manter o qualidade original é melhor não mudar este formato. Este poderá ser seu arquivo master.

Você entrega esses trabalhos para clientes, portanto acredito que algum processamento e/ou edição de vídeo ocorra. Neste caso vale a pena criar uma cópia num formato menor. De início (teoricamente) pode ser interessante você gravar em 1080p (1920 x 1080) na câmera, mas, novamente, desconheço os resultados da sua câmera. Na edição você pode ter saída de 720p (1280 x 720), com isso terá grande redução do tamanho e ainda manterá muito boa qualidade para exibição em telas grandes - maiores que 32 polegadas, mas isto dependerá da distância em que o telespectador estiver da tela e das configurações de exibição do dispositivo reprodutor.

Outro assunto, que impacta bastante no tamanho do arquivo, é o bitrate do stream de vídeo. Programas como o MediaInfo (que é gratuito) tem a capacidade de reconhecer diversos containers e formatos de vídeo, faixas de áudio e legendas. Com ele você pode ter informações bem completas sobre seus arquivos, incluindo o bitrate de vídeo. Abri um vídeo no MediaInfo...

Informações básicas de vídeo (destaquei o bitrate em vermelho e o tamanho do stream de vídeo):
    Video
    ID : 1
    Format : AVC
    Format/Info : Advanced Video Codec
    Format profile : High@L4.0
    Format settings, CABAC : Yes
    Format settings, ReFrames : 4 frames
    Codec ID : V_MPEG4/ISO/AVC
    Duration : 2h 16mn
    Bit rate : 5 500 Kbps
    Width : 1 920 pixels
    Height : 800 pixels
    Display aspect ratio : 2.40:1
    Frame rate mode : Variable
    Frame rate : 23.976 fps
    Color space : YUV
    Chroma subsampling : 4:2:0
    Bit depth : 8 bits
    Scan type : Progressive
    Bits/(Pixel*Frame) : 0.149
    Stream size : 5.11 GiB (76%)

No caso do meu vídeo o bitrate é alto. 5500 Kbps permite uma qualidade próxima do formato Blu-Ray, claro que o formato DVD Video é geralmente gravado acima dos 4000 Kbps, mas é um formato pobre em definição então nem comento sobre.

Para entregar um vídeo desses para um cliente eu poderia converter de 1080p para 720p e o bitrate eu deixaria na casa dos 1500Kbps, o que resultaria num stream de vídeo muito, mas muito menor. Enviar pela WEB nem pensar - tem que entregar gravado numa mídia.

Sem muitos detalhes eu posso afirmar que podemos ter um vídeo de 8GB, dependendo da fonte de gravação, sendo reduzido para um stream de 2GB numa boa. Eu disse "dependendo da fonte...", pois se a qualidade do master for ruim e se não houver algum processamento, a coisa poderá ficar pior.

Informações básicas de áudio do vídeo acima:
    ID : 2
    Format : DTS
    Format/Info : Digital Theater Systems
    Codec ID : A_DTS
    Duration : 2h 16mn
    Bit rate mode : Constant
    Bit rate : 1 510 Kbps
    Channel(s) : 6 channels
    Channel positions : Front: L C R, Side: L R, LFE
    Sampling rate : 48.0 KHz
    Bit depth : 24 bits
    Compression mode : Lossy
    Stream size : 1.44 GiB (22%)
    Language : English
    Default : Yes
    Forced : No

O som ocupa 1.44GB, com um bitrate de 1500Kbps. No meu caso, é um arquivo de 6 canais. A T2i deve gravar em um ou dois canais (não verifiquei)... Continuando... No meu caso a faixa de áudio pode ser convertida para um formato compacto, tal como MP3 e ainda posso converter de 6 para 2 canais (stereo). Tem outras coisas que podem ser feitas, mas é um assunto longo que poderemos ir desvendando aos poucos.

Geralmente arquivos de áudio PCM (que pode ser o caso da T3i) ocupam bastante espaço, mas não sei que definições a T2i usa. Existem softwares que permitem compactar vídeo sem modificar áudio ou modificar áudio sem alterar o vídeo. Você pode, também, modificar áudio e vídeo juntos...

Agora deixo algumas perguntas:

• Como vai transferir seus trabalhos para o cliente?
    • Que formato é interessante para o cliente? Veja bem, atualmente temos TVs e/ou reprodutores de mídia reconhecem formatos diversos... AVI (DIVX, XVID, H.264), MOV, MPEG...

Se pretende usar o formato DVD Video (onde temos arquivos VOB, IFO...) a qualidade deixa de fazer sentido. Câmeras geralmente tem a capacidade de gravar vídeos com qualidade bem interessante, mas (ao meu ver) a conversão para o padrão DVD Video derruba toda a beleza do que desejo transmitir.
    Atualmente estou ensaiando uns trabalhos com Time-Lapse e, de forma nenhuma eu sacrificaria a qualidade desse trabalho usando DVD Video, que é um formato que gera arquivos grandes para uma resolução de (aproximadamente) 720 x 480.

Finalizando essa parte... Abre o seu vídeo no MediaInfo e coloca as informações aqui, assim eu poderei sugerir softwares e farei algumas recomendações com base na experiência que tenho!

Espero ter ajudado!
    Last edited by Alex Lopes; 18-02-2012 at 02:13 AM. Reason: pequenas correções de texto

Ivan Cesar's Avatar
    Ivan Cesar is offline Administração
    Post Thanks / Like
    Olá Rodolfo,

Para compactar o vídeo de uma olhada nesse link:
    http://forum.clubedohardware.com.br/...r-video/244231

Para zipar, acho que o melhor ainda é o velho e conhecido Winzip!

OBS: postei depois do Alex e não tinha ainda visto o post acima!!
    Last edited by Ivan Cesar; 15-02-2012 at 07:42 AM.
    Um abraço

Ivan Cesar
    Administrador
    ==================================

Look Fotografia: http://www.lookfotografia.com.br
    Site Pessoal: http://www.ivanfotos.com.br
    Blog (muitas dicas e fotos): http://ivancesarfotografia.blogspot.com
    Flickr: http://www.flickr.com/ivancesar

andre.abreu's Avatar
    andre.abreu is offline Membro Pleno
    Post Thanks / Like
    Rodolfo, armazenamento é sempre o mais dispendioso quesito quando se trata de vídeo e fotografia! O amigo Aléx disse tudo, o bitrating é o vilão do tamanho final do arquivo de vídeo e de audio...

Quanto ao valor de 1500kbps sou contra devido a enorme queda de qualidade, sem contar com a granulação nas cenas de maior velocidade! Eu sugiro converter a trilha de audio para AC3 48000Hz e 320kbps ... e a trilha de vídeo para bitrating no mínimo 3200 para exibição 720p e manter o 5000... isso ceramente geraria um arquivo de no maximo 6Gb em uma filmagem de 90 min ...

Outra sugestão é estudar os parâmetros de compactação do h.264 ... veja um resultado do Media Inspector de um de meus vídeos ...

Video Stream #1
    Codec (Human Name)................................AVC
    Codec (FourCC)....................................avc1
    Codec Profile.....................................High@L 3.1
    Frame Width.......................................1 280 pixels
    Frame Height......................................544 pixels
    Frame Rate........................................23.976 fps
    Total Frames......................................168999
    Display Aspect Ratio..............................2.35:1
    Scan Type.........................................Progr essive
    Color Space.......................................YUV
    Codec Settings (Summary)..........................2 Ref Frames
    QF (like Gordian Knot)............................0.291
    Codec Settings (CABAC)............................No
    Codec Settings (Reference Frames).................2
    Video Stream Length...............................1h 57mn 28s 674ms
    Video Stream BitRate..............................4 860 Kbps
    Video Stream BitRate Mode.........................VBR
    Bit Depth.........................................8 bits
    Video Stream Size.................................3.93 GiB (97%)
    Video Encoder.....................................x264 - core 79 r1347 5ddd61b
    Video Encoder (Settings)..........................cabac=0 / ref=2 / deblock=1:0:0 / analyse=0x3:0x113 / me=umh / subme=7 / psy=1 / psy_rd=1.0:0.0 / mixed_ref=1 / me_range=16 / chroma_me=1 / trellis=0 / 8x8dct=1 / cqm=0 / deadzone=21,11 / chroma_qp_offset=-2 / threads=3 / nr=0 / decimate=1 / mbaff=0 / constrained_intra=0 / bframes=3 / b_pyramid=0 / b_adapt=2 / b_bias=0 / direct=1 / wpredb=0 / wpredp=0 / keyint=240 / keyint_min=24 / scenecut=40 / rc_lookahead=40 / rc=abr / mbtree=1 / bitrate=4860 / ratetol=1.0 / qcomp=0.60 / qpmin=10 / qpmax=51 / qpstep=4 / ip_ratio=1.40 / aq=1:1.00

Cada item do Vídeo Encoder Settings é importante no resultado final do vídeo! E o Codec profile é responsável pela compatibilidade que seu vídeo terá com os equipamentos e players onde ele irá ser executado!

Veja um link com os profiles: H.264 Profiles
    Veja um link com os settings: 7.5.*Encoding with the x264 codec

Com aplicativos como o HandBrake você tem acesso a todos estas características do vídeo! Eu uso o ffmpeg por linha de comando pois me dá um controle maior de tudo isso, mas quando quero algo rápido para postar no youtube ou vimeo é o HB que me salva!

Veja minhas configurações para Becape em mídia dual layer ...

Codec settings

Estes parâmetros deixam o vídeo com excelente qualidade para se gerar um DVD ... mas não são recomendados para gerar um blu-ray...

O que eu faço muito é usar somente cartões de 8Gb ... assim além dos becapes em storage eu faço meu becape em DVD DL sempre que finalizo um trabalho! Se no evento eu usei três cartões serão três DVD's de becape daquele evento tanto para foto quanto para vídeo!

Espero ter ajudado!
    André Abreu Fotografia - http://www.andreabreu.fot.br
    Curtam minha fanpage no Facebook e me sigam no Twitter

5. Obrigado Alex Lopes agradeceu este post
    Gostou Alex Lopes gostou do post
    Alex Lopes's Avatar
    Post Thanks / Like
    Blog Entries
    9
    Quote Originally Posted by andre.abreu View Post
    Rodolfo, armazenamento é sempre o mais dispendioso quesito quando se trata de vídeo e fotografia! O amigo Aléx disse tudo, o bitrating é o vilão do tamanho final do arquivo de vídeo e de audio...
    E vamos somando!

Quanto ao valor de 1500kbps sou contra devido a enorme queda de qualidade, sem contar com a granulação nas cenas de maior velocidade! Eu sugiro converter a trilha de audio para AC3 48000Hz e 320kbps ... e a trilha de vídeo para bitrating no mínimo 3200 para exibição 720p e manter o 5000... isso ceramente geraria um arquivo de no maximo 6Gb em uma filmagem de 90 min ...
    Você tem razão. 1500Kbps é um valor baixo, mas se for para economia de espaço vale experimentar! E, conforme comentei, depende muito da distância do observador para a tela... O tamanho dela e a resolução também devem ser considerados.

Quanto a granulação nas cenas rápidas... É outra boa verdade! As perdas são mais perceptíveis quando rodamos um vídeo em 720p numa tela que tenha capacidade de exibir esse arquivo em 1080p. Fiz uns testes com telas LCD de 32" e 40"... Bom eu teria de estar a uma distância bem grande para que os 1500Kbps pudessem valer a pena. Portanto faço uma alteração para o meu comentário anterior: Seria interessante trabalhar com bitrates acima de 3000Kbps. Testei cenas de velocidade com 2500Kbps numa tela de 32" e achei o resultado muito bom!

Curto áudio em AC3 (tal como você comentou), 48KHz com 320Kbps... Ainda mais que esta é uma boa dica para ter compatibilidade com diversas TVs!

Outra sugestão é estudar os parâmetros de compactação do h.264 ... veja um resultado do Media Inspector de um de meus vídeos ...

Codec Profile.....................................High@L 3.1

Com aplicativos como o HandBrake você tem acesso a todos estas características do vídeo!
    Avançando mais um tanto no papo. Não sei a quantas andam os dispositivos Apple, mas muitos recomendam Profile High@L3.1 (que você usa) para compatibilidade com estes dispositivos.

Atualmente eu trabalho com High@L4.1 para manter meus arquivos master. Com este profile eu mantenho a compatibilidade de reprodução com XBOX e PS3. Para ser menos chato... Este profile me dá boa tranquilidade (também) para trabalhar com 720p e/ou 1080p! Você sabe me informar se iPhones e iPads suportam High@L4.1???

Gosto bastante de trabalhar com o Handbrake, mas quando falamos em compatibilidade temos de ter cuidado com as opções dele, pois usuários com pouca experiência podem "sofrer" um tantinho. As predefinições ajudam! ;)

Veja minhas configurações para Becape em mídia dual layer [...] Estes parâmetros deixam o vídeo com excelente qualidade para se gerar um DVD ... mas não são recomendados para gerar um blu-ray...
    Em que formato você armazena em mídias DL? Pelo que entendi elas ficam em MP4 (H.264), correto? Eu trabalho com MKV (H.264)!

NOTA: O bom é ter uma captura num formato "largo" o suficiente para que possamos executar processos de "funil" para alcançar uma saídas flexíveis, que me permitam direcionar o tal trabalho para diversos objetivos.

Noutra instância está o cliente... Atualmente Blu-Ray vem crescendo, mas para a realidade brasileira o DVD Video ainda me parece ser um meio comum, tanto que alguns dos que atuam no mercado de fotografia e vídeo entregam trabalhos (vídeos e slideshows) nesse formato.
    Se eu estivesse atuando nessa área com objetivos de ter algum reconhecimento financeiro... Não sei... Acho que entregaria meus trabalhos em capas que permitissem acomodar mais de uma mídia. Teria uma versão do trabalho em DVD Video (por ser interativo e comum nos nossos lares) e outra versão do trabalho em alta definição, ambas para o cliente!

Abração.
    Last edited by Alex Lopes; 18-02-2012 at 02:11 AM.

sorriso-rj's Avatar
    sorriso-rj is offline Membro Pleno
    Post Thanks / Like
    Alex...

Eu to estudando a questão vídeo por conta das oportunidades... e ainda não vale a pena pensar em Blu-Ray... pra entregar em alta...

São muito poucas pessoas que diferem o DVD do Blu-Ray...

Hoje os clientes perguntam... filma em alta definição...? resposta sim... entrego em Blu-Ray? o cliente responde... não... em DVD...

ai não dá né...

Alex Lopes's Avatar
    Post Thanks / Like
    Blog Entries
    9
    Quote Originally Posted by sorriso-rj View Post
    Alex...

Eu to estudando a questão vídeo por conta das oportunidades... e ainda não vale a pena pensar em Blu-Ray... pra entregar em alta...

São muito poucas pessoas que diferem o DVD do Blu-Ray...

Hoje os clientes perguntam... filma em alta definição...? resposta sim... entrego em Blu-Ray? o cliente responde... não... em DVD...

ai não dá né...
    Sim... Lembro de quando os DVDs apareceram como uma "revolução". Na verdade achei (na época) que o ganho seria mais interativo, para termos menus possibilitando alguma navegação.

Atualmente, na fotografia (para mim) o formato DVD Video (com VOBs e IFOs da vida) "não vale a pena" - digo isso em função da qualidade de imagem, pois a resolução não permite boa qualidade de imagem se compararmos com o que temos nas nossas câmeras. Pessoalmente está muito, mas muito longe mesmo.
    Não consigo imaginar um slideshow numa tela LCD de 30" ou mais que seja inferior aos 720p. Acredito que 1080p (1920 x 1080) seja uma boa opção para os meus propósitos. Mas entre o que eu acho e o que é a realidade pode haver uma boa distância.

Do lado comercial da coisa eu nem posso falar muito... Mas acredito que valeria experimentar ter trabalhos entregues em dois formatos:

A. DVD Video para ter compatibilidade.
    B. Versão em alta qualidade noutro formato.

Longe do que se pratica no mercado... Eu acredito firmemente que o container MKV para armazenar vídeo (em H.264), áudio (AC3) e legendas (SRT) seja a melhor solução para os meus trabalhos (filmes e slideshows). Digo isto por ver players (integrados em TVs ou nos computadores) reconhecendo este container e, mais ainda, permitindo que possamos configurar aspectos de exibição (resolução, stream de vídeo e/ou áudio e legendas) de forma flexível - o que não significa que seja algo fácil ou que possa ser amplamente aplicável ao público em geral.

Hoje eu faço o seguinte:

Tenho o meu notebook usando uma portinha HDMI para minha TV LCD de 32" trabalhando em 1080p. Edito meus trabalhos no note com um mouse que permite movimentos finos (em 1600dpi). Assisto e/ou faço comparativos na TV... com esta "solução" caseira eu me divirto com fotografias, vídeos e slideshows.

Sendo ignorante... Pesquisei o suficiente para imaginar que assuntos desse tipo podem sem um poço sem fundo! Hoje faço algo que seja aceitável para mim, se houver a necessidade de compartilhar eu faço as devidas converções (seja de arquivos RAW, MKV ou o que for) para ter o que podem esperar (MP4, DVD...).

Veja lá as definições que o amigo André Abreu apresentou... comecei a ler sobre ajustes para coisas como Reference Frames, B-Pyramid, Cabac... aí pensei: Para que isso tudo se eu quero é ser feliz??? Reduzi o fluxo até onde acho aceitável e pronto! Mas concordo que vale estar "antenado" com o que rola por aí!

Se DVD Video atende aos seus clientes, então que seja! Estou aprendendo a usar o Sony Vegas... Nunca experimentei as soluções Adobe para trabalhar com vídeo - exceção para o Photoshop, onde já tentei arranhar alguma coisa.

O mais interessante é que existem dezenas de aplicativos gratuitos (não quanto ao uso comercial) para nos divertirmos com vídeo! O Doom9's Forum - Powered by vBulletin e o VideoHelp.com - Forum, Guides, Tools and hardware lists são ótimas fontes de informação!

Se precisar de algo é só falar!

-------------------------------------------------
    Last edited by Alex Lopes; 19-02-2012 at 09:30 PM.

andre.abreu's Avatar
    andre.abreu is offline Membro Pleno
    Post Thanks / Like
    É isso aí Alex, O AC3 é hoje o codec mais utilizado e também o mais compatível com os equipamentos, e tem mais, eu só uso 320kbps em vídeos para quem tem um Receiver-HT ou sistema de som mais avançado para o pessoal de HT integrado ou que só tem a TV eu envio o video em 192kbps.

O profile H@L3.1 é para mim o que mais compatibiliza com todo tipo de equipamento que reconheça o H.264! Muitas TV's mesmo com capacidade de rodar 1080i não são capazes de rodar H@L4.1 … Mas claro que o fato de eu ter 4 AppleTV's 2 influencia nisso! Quando faço uma viajem longa coloco alguns no 4S ou no iPad e vou feliz.

Também influencia pela escolha de container! Gosto do MP4 ou M4V pois como o Mp3 eles tem capacidade de armazenar informações do vídeo como capa, ano, atores, diretores e essas coisas… no âmbito de eventos isso não é muito útil mas para mim que coleciona é muito importante.

No ambito de eventos e coisas do tipo, entre o uso do MP4 e MKV eu realmente tenho uma grande dúvida, e a principio escolhi o MP4 por ser o formato mais difundido nas câmeras saboneteiras então imaginei que muitos usuários teriam uma compatibilidade maior com este container! E sigo usando até hoje!

E para finalizar como o amigo Alex disse hoje eu entrego dois DVD's um de DADOS contendo as fotos no tamanho em que foram tiradas um slideshow e no caso de haver filmagem eu também coloco um MP4 contendo o mesmo que o DVD de vídeo só que em 1080p. E o DVD de vídeo com seus VOB's e IFO's.

Eu coleciono filmes, e a pouco tempo eu tive que converter meus LD's pois o player já estava apresentando problemas e não tinha onde concerta-lo então comprei uma placa de captura e estudei h.264 por quase quatro meses para levar para meu iTunes o melhor possível por isso essa escovação de bits da minha parte! rs…
    Last edited by andre.abreu; 20-02-2012 at 08:32 AM.
    André Abreu Fotografia - http://www.andreabreu.fot.br
    Curtam minha fanpage no Facebook e me sigam no Twitter

Alex Lopes's Avatar
    Post Thanks / Like
    Blog Entries
    9
    É isso aí Alex, O AC3 é hoje o codec mais utilizado e também o mais compatível com os equipamentos, e tem mais, eu só uso 320kbps em vídeos para quem tem um Receiver-HT ou sistema de som mais avançado para o pessoal de HT integrado ou que só tem a TV eu envio o video em 192kbps.
    192Kbps... Não tinha considerado. Pensando bem, trabalhar com 192 também permite muito boa qualidade de áudio!

O profile H@L3.1 é para mim o que mais compatibiliza com todo tipo de equipamento que reconheça o H.264! Muitas TV's mesmo com capacidade de rodar 1080i não são capazes de rodar H@L4.1 … Mas claro que o fato de eu ter 4 AppleTV's 2 influencia nisso! Quando faço uma viajem longa coloco alguns no 4S ou no iPad e vou feliz.
    Sim... sei que você tem dispositivos Apple, daí imaginei mesmo que 3.1 fosse a melhor opção - eu só não sabia que esta questão de compatilidade ainda estava valendo para produtos Apple. No meu caso, como a coisa é mais pessoal eu fico com 4.1! Se tiver algum projeto em que eu seja convidado... Aí a coisa muda de figura e sigo o escopo da coisa!

Também influencia pela escolha de container! Gosto do MP4 ou M4V pois como o Mp3 eles tem capacidade de armazenar informações do vídeo como capa, ano, atores, diretores e essas coisas… no âmbito de eventos isso não é muito útil mas para mim que coleciona é muito importante.
    Nunca havia considerado essa possibilidade. Não sou colecionador, mas tenho umas coisas aqui que gosto... Vou considerar a possibilidade de ter esses detalhes embebidos!

Minhas músicas ficam todas em FLAC, mas (novamente) por questões de compatibilidade, eu carrego versões MP3 (com letras, capas, fotos do artísta, detalhes do álbum e outros em qualquer player que esteja nas mãos.

No ambito de eventos e coisas do tipo, entre o uso do MP4 e MKV eu realmente tenho uma grande dúvida, e a principio escolhi o MP4 por ser o formato mais difundido nas câmeras saboneteiras então imaginei que muitos usuários teriam uma compatibilidade maior com este container! E sigo usando até hoje!

E para finalizar como o amigo Alex disse hoje eu entrego dois DVD's um de DADOS contendo as fotos no tamanho em que foram tiradas um slideshow e no caso de haver filmagem eu também coloco um MP4 contendo o mesmo que o DVD de vídeo só que em 1080p. E o DVD de vídeo com seus VOB's e IFO's.
    Sem querer eu acabei chegando bem perto das suas definições para entrega de trabalhos, as quais acho que sejam muito boas!

Eu coleciono filmes, e a pouco tempo eu tive que converter meus LD's pois o player já estava apresentando problemas e não tinha onde concerta-lo então comprei uma placa de captura e estudei h.264 por quase quatro meses para levar para meu iTunes o melhor possível por isso essa escovação de bits da minha parte! rs…
    Eu também tenho o hábito de me aprofundar em algumas coisas. Hoje eu tento me policiar para não exagerar na dose. No seu caso eu acho super justo, ainda mais quando tem uma placa de captura envolvida... Eu andei (há uns 08 anos) fazendo capturas! Na época eu usava o VirtualDub (gratuito), mas não tem versão para MAC.

Rodolfo LoBianco's Avatar
    Rodolfo LoBianco is offline Membro Pleno
    Post Thanks / Like
    Pô, valeu pelas dicas, gente. Desculpa aí a demora em responder, mas só vi neste fim de semana a discussão. Realmente entendo pouco do que vocês escreveram, mas estamos aqui para aprender mesmo, não é?! Bem algumas informações as quais esqueci de citar. Como meu cliente só quer o vídeo para divulgar na página dele da internet, eu gravo na resolução mais baixa (640 x 480) Alex. Bem, eu vou editar o vídeo mesmo no movie maker por enquanto. Quando entregar o trabalho, escolherei outro editor de imagens para aprender e testar qual me adéquo melhor. Obrigadão gente, eu pensar em várias coisas já.
    Abração
    Rodolfo

12. Gostou andre.abreu, Alex Lopes gostou do post
Page 1 of 2 12 LastLast

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)