Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 36

Tópico: Informações sobre lentes... Onde???

fabiopb está desconectado Membro Pleno
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Particularmente não vejo as Zeiss como uma boa opção de custo x benefício exceto para quem trabalha com video. Isso não quer dizer que não são sejam boas opções, PARA MIM, atualmente, não é. Minha única consideração em não usar lentes de terceiros seria a possibilidade de um "IF no firmware" (já explicado anteriormente).

Mas enfim esse post é só porque ficou faltando o video abaixo.

Carl Zeiss Lenses - "Stress test" - YouTube

Abs.

Alex Lopes está desconectado Membro Pleno
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Blog Entries
    21
    Citação Postado originalmente por frb Ver Post
    Eu notei essa história das genéricas quando usei a minha antiga Sigma 18-200mm numa 50D e tive uns problemas com o foco (não conseguia fazer foco mesmo com boas condições de luz)...
    Nunca experimentei esses problemas. Seria difícil, pois todas as fotografias, desde que comprei foram feitas com minha única lente (28-135mm IS USM) e uma cinquentinha (também) que usei há um tempo!
    www.alexlopes.net | Twitter | Facebook | Skype alexlopesnet

Foto do perfil por Adriano Cardozo

Eneas está desconectado Membro Pleno
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Blog Entries
    2
    Citação Postado originalmente por Alex Lopes Ver Post
    Nunca experimentei esses problemas. Seria difícil, pois todas as fotografias, desde que comprei foram feitas com minha única lente (28-135mm IS USM) e uma cinquentinha (também) que usei há um tempo!
    Dadas as condições eu não diria que é difícil... eu diria que é impossível, isto é, se a pessoa não tem ou não teve um determinado equipamento ou não teve acesso a ele por tempo suficiente para experimentar, então, não dá para ter qualquer experiência de primeira mão.

Eu tive esse problema, com a 18-200 e também com uma antiga Vivitar 28-300. Ninguém me contou, eu não li a respeito, eu não ouvi falar, aconteceu comigo.

Hoje em dia minha antiga Vivitar 28-300 é usada por um colega de faculdade. Ele se vira...
    Enéas

4. Obrigado Alex Lopes agradeceu este post
    Ivan Cesar está desconectado Diretor de Comunicação
    Fotoclube RioFotográfico
    Admin Master Portal WEB
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Estou acompanhando esse tópico com muita atenção!

Obrigado a todos os participantes.

Eu já tinha tomado uma decisão de só comprar lentes Nikkor, agora essa decisão foi reafirmada!

Entendo quem usa as lentes ditas genéricas como a Sigma, por exemplo, por uma questão de custo X benefício, eu mesmo estava utilizando uma como lente de trabalho, mas não podemos comparar essas lentes com as lentes das marcas da câmera. Essa enorme diferença de preço tem a sua razão de ser, a gente vai descobrindo isso com o tempo!
    Um abraço

Ivan Cesar
    Diretor de Comunicação do Fotoclube
    Admin Master do Portal WEB
    ==================================

Look Fotografia: https://www.facebook.com/weddinglookfotografia
    Perfil Facebook: https://www.facebook.com/ivanfcesar?ref=tn_tnmn
    Blog (muitas dicas e fotos): http://ivancesarfotografia.blogspot.com
    Flickr: http://www.flickr.com/ivancesar

6. Gostou HOFelippe gostou do post
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    É isso aí Ivan. "Essa enorme diferença de preço tem a sua razão de ser, a gente vai descobrindo isso com o tempo!"

Pegue uma lente clássica, 50/1.4 por exemplo. Veja os preços da Canon (ou Nikon), comparado com a equivalente Sigma e Zeiss. Leia os reviews (não do Ken Rockwell ;), conheça os elementos, materiais usados, assistência técnica, garantia, etc. Simples, não ?

Com o tempo, e eu acrescentaria muito estudo, a gente vai aprendendo. Descobrindo me parece acidental, como o Brasil. Às vezes pode até dar certo. Quando não dá geralmente preferem não contar a estória.

Abs.

8. Gostou Ivan Cesar gostou do post
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Blog Entries
    2
    Citação Postado originalmente por andre.abreu Ver Post

Eneas, concordo com o caminho mais árduo para quem é auto-ditada mas o método de ensino utilizado hoje por muitas instituições no brasil não atende a demanda de muitos como eu com características especificas de TDAH. Daí só mesmo muitos livros e pratica!

No mas, obrigado pessoal!
    Mais árduo sem dúvida e cruel, para uma profissão não regulamentada e canibalizada, para não dizer prostituída.
    Nós, que cursamos uma universidade e temos cursos de especialização, quando não mestrados e etc e tal, concorremos com a "Sobrinhos S.A.", não é mole não...

Mas pelo menos você fala em "livros" e sei bem que é fato, especialmente no seu caso, e não pesquisas baseadas no que o Tio Google e a Tia Wikipedia tem a ensinar... Argh....

Mas, pesquise, mais: os cursos superiores de Fotografia no Brasil devem muito pouco aos melhores do mundo.
    Eu mesmo tive aulas com alguns do melhores fotógrafos do Rio De Janeiro. E o curso de Pós da Cândido Mendes é de outro mundo. Falando sério. Eu recomendo.

Quanto as lentes, todas as minhas são Canon, quase todas da série L. Tenho o set que gostaria de ter e que preciso para os meus trabalhos e meus passatempos. Levou tempo, um dinheiro imenso, mas valeu a pena.
    Enéas

10. Gostou RicardoFaillace, Ivan Cesar gostou do post
    andre.abreu está desconectado Associado
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Citação Postado originalmente por Eneas Ver Post
    Mais árduo sem dúvida e cruel, para uma profissão não regulamentada e canibalizada, para não dizer prostituída.
    Nós, que cursamos uma universidade e temos cursos de especialização, quando não mestrados e etc e tal, concorremos com a "Sobrinhos S.A.", não é mole não...
    Eneas, mas o auto-didata nem sempre faz tudo sozinho, tenho cursos superiores e politécnicos, mas cumpria o mínimo de presença pois estudava em casa sozinho por ser mais efetivo que em sala de aula devido minhas peculiaridades psicológicas, rs.... O pouco que sei de fotografia devo ao meu mentor aos colegas do Clubefotorio e a orientação de profissionais específicos para pessoas como eu na Vanarts.

Com relação aos sobrinhos, não concordo com este receio todo! Tomamos como exemplo profissionais bem sucedidos na área que atuo como Renata Xavier, Patricia Figueira, Anderson Marcello, Pepe Figueroa, Edu Correa... eles são profissionais que não estão nem aí para sobrinhos, novatos, concorrentes e essas coisas! Isso porque eles conhecem o próprio trabalho e tem sua assinatura, são indivíduos que mesmo muito copiados tem sua própria característica no mundo da fotografia de eventos. Quem escolhe Renata Xavier, não vai escolher o Anderson por exemplo e isso não se deve pelo valor do orçamento e sim pela identificação do cliente com o profissional. O mesmo aconteceria com o Pepe e o Edu!
    Os sobrinhos ficarão com a fatia indecisa, que não sabe o que quer, e que não valoriza! E esse tipo de cliente eu não quero nem pintado de ouro! São os mais problemáticos. Sendo assim deixe que o sobrinho dá conta enquanto ele durar! Porque quem não estuda, evolui seu produto ou qualidade acaba ficando para traz e não dura nada no mercado.

Mas, pesquise, mais: os cursos superiores de Fotografia no Brasil devem muito pouco aos melhores do mundo.
    Eu mesmo tive aulas com alguns do melhores fotógrafos do Rio De Janeiro. E o curso de Pós da Cândido Mendes é de outro mundo. Falando sério. Eu recomendo.
    Acredito em sua recomendação, e a valorizo muito, não estou desmerecendo os profissionais brasileiros de ensino da fotografia! Muito pelo contrario. Sempre recomendo os que considero bons! Pode parecer meio clichê, mas o problema não é com o curso, é comigo! rs... o nível de dinamismo (Se é assim que pode-se chamar) que minha cabeça funciona não é normal. tive aulas ditas especiais para organizar os pensamentos e conseguir algo simples como falar ... muitas das aulas ditas maravilhosas me causam crises de ansiedade por serem lentas demais...

Quanto as lentes, todas as minhas são Canon, quase todas da série L. Tenho o set que gostaria de ter e que preciso para os meus trabalhos e meus passatempos. Levou tempo, um dinheiro imenso, mas valeu a pena.
    Sim, é inegável a qualidade! E vale cada centavo investido.
    André Abreu Fotografia - http://www.andreabreu.fot.br
    Curtam minha fanpage no Facebook e me sigam no Twitter

Data de Ingresso
    Jan 2008

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Blog Entries
    2
    Citação Postado originalmente por fabiopb Ver Post
    Ah, se eu fosse Videomaker ia querer o conjunto completo. Alguma coisa na casa dos US$ 6.000,00 na BHPhoto.
    Enéas

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Blog Entries
    2
    Citação Postado originalmente por andre.abreu Ver Post
    Eneas, mas o auto-didata nem sempre faz tudo sozinho, tenho cursos superiores e politécnicos, mas cumpria o mínimo de presença pois estudava em casa sozinho por ser mais efetivo que em sala de aula devido minhas peculiaridades psicológicas, rs.... O pouco que sei de fotografia devo ao meu mentor aos colegas do Clubefotorio e a orientação de profissionais específicos para pessoas como eu na Vanarts.

Por definição, caro amigo, auto-didata faz sim tudo sozinho. Se tem ajuda, mentor ou algo do gênero, então é outra coisa, menos auto-didata. Auto-didata não significa "eu não fiz curso nenhum", significa "aprendi por mim mesmo".

Isso não é necessariamente ruim ou sinal indiscutível de fracasso, muitos conseguem, mas eu ressalto que infelizmente, se começar errado, não vai haver ninguém para dizer que 1 + 1 não é 3. O sujeito vai morrer pensando que é, podendo inclusive construir todo um raciocínio provando o ponto de vista equivocado. Isso quando não se aventura a ensinar outros, erradamente.

Evidentemente não é o seu caso, espero que não tenha entendido que eu disse isso. Afinal, seu trabalho conta muito bem o que você sabe.
    Enéas

15. Gostou andre.abreu gostou do post
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

LinkBacks (?)

1. 01-04-2012, 08:31 PM

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Informações sobre o Gary Fong
    Por Michel.Neumann no fórum Acessórios em Geral
    Respostas: 25
    Último Post: 11-10-2012, 07:02 PM
  2. Onde fazer manutenção de lentes
    Por carvalhomourao no fórum Espaço aberto
    Respostas: 2
    Último Post: 24-09-2011, 08:49 PM
  3. Duvida sobre onde comprar lentes
    Por F.Barbosa no fórum Outras
    Respostas: 2