Results 1 to 10 of 10

Thread: Flash de 400W , Mako ou Atek ?

Bookmark and Share
    LuisEspanhol is offline Membro Pleno
    Post Thanks / Like

Flash de 400W , Mako ou Atek ?

Estou qurendo comprar um flash de 400w e estou na duvida entre as duas marcas .

os modelos que tenho em vista sao o mako 4004 e o atek digital control 400 .

gostaria de dicas do pessoal que ja tenha usado para ver pros e contras de cada um dos dois .

pelo que eu vi ate agora a mako tem a vantagem de tres anos de garantia frente a um ano da atek . por contra o flash da atek pode ser regulado em 1/10 de f e o da mako so tem 4 potencias .

quando trabalhei com equipos atek vi que a luz de modelagem fica desligada enquanto o flash recarrega deixando assim o estudio uns dois segundos as oscuras e cortando um pouco o ritmo, alguem sabe se os flash da mako sao assim tambem ?

enquanto a qualidade dos softbox e demais modificadores de luz quais vcs acham melhores os da mako ou da atek ?

bom qualquer opiniao e sugestao e bem vinda . obrigado !

Eneas is offline Sócio
    Post Thanks / Like
    Blog Entries
    2
    Os meus são da Atek e não tenho queixas e a luz de modelagem não desliga, a menos que eu queira.
    Quanto aos Mako, há quem diga que são melhores, não minha experiência com eles é pequena.
    Enéas

luizoliveira's Avatar
    luizoliveira is offline Membro Pleno
    Post Thanks / Like
    a Mako tem ao meu ver somente um acabamento estético melhor ..mas não tenho nada a dizer de diferença no produto final que as duas marcas geram..
    e Atek se eu não me engano sai mais barato..eu tenho 3 Atek ,mas uso mais os da Courtenay de 400 e ai eu sinto diferença sim..mas com os da Mako não achei nada que chamasse minha atenção

Eneas is offline Sócio
    Post Thanks / Like
    Blog Entries
    2
    Quote Originally Posted by luizoliveira View Post
    a Mako tem ao meu ver somente um acabamento estético melhor ..mas não tenho nada a dizer de diferença no produto final que as duas marcas geram..
    e Atek se eu não me engano sai mais barato..eu tenho 3 Atek ,mas uso mais os da Courtenay de 400 e ai eu sinto diferença sim..mas com os da Mako não achei nada que chamasse minha atenção
    Bom saber disso!
    Enéas

luizoliveira's Avatar
    luizoliveira is offline Membro Pleno
    Post Thanks / Like
    Quote Originally Posted by Eneas View Post
    Bom saber disso!
    com certeza Eneas...
    agora pelo andar das digitais, daqui a pouco com esses ISO alto saindo com qualidade usar somente 4 lampadas fluorescente em cada caixa , já vai dar para trabalhar... no caso pode fazer duas caixas dessa para começar..eu uso a muito tempo para fazer algumas fotos de produtos pequenos, duas caixas com 4 lampadas fluorescente em cada , são de 40 ou 20..não lembro agora rsrsrs..é aquela normal que se usava muito em casa, na cozinha, corredor de prédios....

Eneas is offline Sócio
    Post Thanks / Like
    Blog Entries
    2
    Quote Originally Posted by luizoliveira View Post
    com certeza Eneas...
    agora pelo andar das digitais, daqui a pouco com esses ISO alto saindo com qualidade usar somente 4 lampadas fluorescente em cada caixa , já vai dar para trabalhar... no caso pode fazer duas caixas dessa para começar..eu uso a muito tempo para fazer algumas fotos de produtos pequenos, duas caixas com 4 lampadas fluorescente em cada , são de 40 ou 20..não lembro agora rsrsrs..é aquela normal que se usava muito em casa, na cozinha, corredor de prédios....
    Mais uma vez muito bom!
    Sim, também já fiz isso com fluorescente. É onde eu digo que a boa velha "Industrias Reunidas Tabajara" funciona a nosso favor.
    Enéas

Post Thanks / Like
    Obrigado pelas dicas, ainda nao resolvi qual dos dois escolher mais acho que estou gostando mais dos mako . abçs .

Post Thanks / Like
    Finalmente a escolha foi Mako 4004 . Alguem sabe se tem como montar softbox da bowens ou elinchrom neles ? obrigado

BrunoJordao is offline Anunciante
    Rio de Janeiro - Tijuca Avatar by Caio Amy
    Post Thanks / Like
    Tanto faz ambos são otimos.
    SITE: http://www.studiobrunojordao.rg3.net
    E-MAIL: brunojordaobr@gmail.com
    MSN: brunod50@hotmail.com
    Contatos: (21) 9985-6478 / 7821-2090 / ID: 82*121764
    Equipamentos: Nikon D300 - // 12-24 f/4 # 24-70 f/2.8 # 70-200 f/2.8 # 120-300 f/2.8
    __________________________________________________ ___________________

Post Thanks / Like
    Bom a verdade e que depois de um més com os mako 4004 posso dizer que nao são ruins enquanto a qualidade e rendimento, são bons, mais dai a dizer que sao ótimos ...

pelo valor que custa um mako 4004 (825 USD) deveriam de ter prestações bem melhores !

Bowens por exemplo, uma das lideres mundias em flash de estúdio, por 825 USD nos estados unidos ou na europa oferece:

2 (DUAS SIM) cabeças de 400W mais modernas com 5f de comtrole e possibilidade de ligar na tomada ou na bateria
    2 tripes
    2 refletores
    2 sombrinhas
    1 mala para transportar o kit
    e ainda te devolve 75 usd de troco

un flash de prestações como as de esses mako por ai fora sai por uns 300 usd (de primeiras marcas) . mas nos moramos no Brasil assim que nao adianta reclamar.
    abçs

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)