Page 1 of 3 123 LastLast
Results 1 to 10 of 25

Thread: 60D vs t3i.

Bookmark and Share
    tmartinip is offline Membro Pleno
    Post Thanks / Like

60D vs t3i.

Ola a todos.

eu vou estudar no EUA e decidi fazer um upgrade das minhas lente irei comprar (tamrom 17-50 2.8 + tamrom 70-200 2.8) ou (tamrom 17-50 2.8 + tamron 70-300mm VC USD + macro canon 100mm)

a principio eu não irei fazer um upgrade de corpo, mas eu tava vendo os preços da canon t3i e 60D lah fora e percebi que consigo vender a minha t1i aqui no brasil e desembolsar uma pequena diferenca e fazer um upgrade no corpo.
    Estou na duvida entre 60D e t3i ja vi comparativo entre as duas no dpreview e estou tendendo a t3i. alguem ja mexeu nas duas cameras.

Obrigado antecipadamente a todos

Thiago.

2. Obrigado frb agradeceu este post
    frb's Avatar
    frb
    frb is offline Suporte
    Rio de Janeiro - fronteira Tijuca/Maracanã/Vila Isabel
    Post Thanks / Like
    Continuando aqui o que já começamos lá no face. Obrigado por trazer o tema para cá, onde ficará registrado para mais gente poder ver depois e começar já de onde pararmos.

Eu havia perguntado lá o que fez você achar a Rebel t3i (600D) mais vantagem que a 60D e você respondeu que o sistema de foco e medição de luz são os mesmos e a 60D só levaria vantagem na ergonomia e qualidade do corpo.

Com qualidade do corpo, temos que incluir maior vida útil do sistema de obturador e elevador de espelho, além do corpo ser selado. E na ergonomia, devemos pensar no tamanho do corpo e melhor facilidade de controles, tem dois discos um para tempo de exposição e outro para abertura do diafragma, na T3i temos que apertar um botão e ajustar no mesmo disco, tem gente que prefere isso.

Outras vantagens da 60D sobre a Rebel T3i
    • Possui um ponto a mais (menor tempo) de obturador. Enquanto a T3i vai até 1/4000 do segundo a 60D vai a 1/8000 do segundo;
    • Uso de pentaprisma em vez de pentamirror (melhor qualidade ótica na ocular);
    • Mais frames por segundo em modo de disparo contínuo (5.3 contra 3.7) - é preciso um cartão rápido.

Acho que essas diferenças podem valer os 200 dólares, somente se você almeja se dedicar profissionalmente na fotografia. Se não almeja, pode ser que nem valha a pena sair da sua T1i (a menos que queira filmar em HD), e devesse investir o dinheiro em lentes, pode pensar nas lentes Canon em vez das Tamron nas mesmas faixas de zoom que você está vendo.

Tem muito mais gente boa aqui para opinar mais.
    Flávio RB - Flickr - Blog

Ivan Cesar's Avatar
    Ivan Cesar is online now Administração
    Post Thanks / Like
    Thiago,

Não sou usuário Canon, mas as diferenças colocadas pelo Flavio entre a 60D e a T3i são bem significativas e creio valem essa diferença de U$ 200.00.

Creio que a 60D possa ser uma boa opção mesmo que não pretenda trabalhar profissionalmente, mas queira ser um amador avançado, o que acredito ser o seu caso, já que também está investindo em lentes claras.
    Um abraço

Ivan Cesar
    Administrador
    ==================================

Look Fotografia: http://www.lookfotografia.com.br
    Site Pessoal: http://www.ivanfotos.com.br
    Blog (muitas dicas e fotos): http://ivancesarfotografia.blogspot.com
    Flickr: http://www.flickr.com/ivancesar

Post Thanks / Like
    Ola Frb

Muito Obrigado pelo sua explicação entre as duas cameras.
    quero salientar que eu não tenho interesse algum em me profissionalizar na fotografia e somente ficar no hobby. eu entendo que as lentes canon sao melhores que a tamron entretanto o valor ficar muito alto para um simples hobby (pensando no que eu ganho hj se eu ganhasse 10 vezes mais eu compraria canon serie L para praticar meu hobby, kkkkkkk). eu acredito que estas lente tamrons 2.8 oferecem uma otima otica por um bom preço ( pelos varios review que eu li em ingles). continuando o meu pensamento que eu tive com as lentes talvez valia pela eu pegar a t3i.

apesar que eu gosto de fotografia de natureza (passaros + macro) e esta diferença no FPS significaria um ponto muito positivo para 60D.

saliento que irei comprar um tc 1.4x para usar com 70-200mm para fotografia de passaros.

Obrigado pelo comentarios frb novamente.

Claudio Louro's Avatar
    Claudio Louro is offline Membro Pleno
    Post Thanks / Like
    Blog Entries
    1
    a 60D pelo que ouço os canonzeiros falarem é uma otima camera! e flavio esta certissimo quanto a classificação das duas!
    Cláudio Louro
    Conheças todas as teorias, domine todas as técnicas,mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana. (Carl Gustav Jung)

Claudio Louro's Avatar
    Claudio Louro is offline Membro Pleno
    Post Thanks / Like
    Blog Entries
    1
    ps: o comparativo foi do dpreview? eu acho que os comparativos deles sao os mais confiaveis!
    Cláudio Louro
    Conheças todas as teorias, domine todas as técnicas,mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana. (Carl Gustav Jung)

Post Thanks / Like
    obrigado Ivan pelo comentario.

gosto sim de fotografia e infelizmente não pratico na quantidade que eu gostaria mas sou esperançoso que no futuro eu possa praticar bastante.

cartola's Avatar
    cartola is offline Membro Pleno
    Post Thanks / Like
    A T3i, me corrijam se estiver errado, pode controlar vários flashes remotamente, enquanto a 60D não, talvez por ter sido lançada a mais tempo. Eu alias andei pensando numa 5D, mas vi que a sucessora deve sair logo. Não sei se o colega tem orçamento pra isso, mas os boatos é que deve sair lá por março / abril uma mark III ou talvez uma 6D ou a 7D mark II. A diferença do preço já fica bem mais salgada.

Indo na linha sugerida, eu tenho uma T2i que comprei logo que lançaram e já indiquei a T3i para dois colegas que estão, como eu, muito satisfeitos, mas realmente tem as vantagens mencionadas pelo frb por um custo a mais bem razoável na minha opinião.

Abs, Cartola.

Post Thanks / Like
    ola claudio
    eu vi o review deles mesmo eu acredito que eles sao bem criticos apesar que as conclusões deles não batem muito com que os resultados dizem muitas vezes. e hj posso dizer que uma coisa que me irrita muito e o ruido exagerado que a t1i gera em ISO alto.

cartola's Avatar
    cartola is offline Membro Pleno
    Post Thanks / Like
    Oi tmartinip,

no ruído o que já ouvi é que as Nikon são melhores. Será que a 60D / T3i vão melhorar isso? Eu costumo usar um redutor de ruído, não sei se já usa algum. Os dois que costumo usar:

Noiseware:
    Imagenomic - Imagination at Shutter Speed

Neat Image:
    Neat Image :: download

Esse segundo tem versão para Linux também, caso interesse a alguém.

Abs, Cartola.

Page 1 of 3 123 LastLast

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks